Master Líder

Curso

Master Líder


Público-alvo
Gestores e líderes do setor de saúde privado (Clínicas, Consultórios, Farmácias, Laboratórios etc.), que querem se aperfeiçoar/qualificar nas práticas de gestão de pessoas.

Objetivos

  • Transferir conhecimentos em gestão do negócio, marketing, finanças, liderança e gestão de pessoas aos profissionais de clínicas médicas.
  • Permitir uma ampliação da visão sistêmica do negócio e fornecer ferramentas para desenvolver pessoas e potencializar os resultados.
  • Promover ações de mentoria visando apoiar a aplicação dos conhecimentos na prática.

Metodologia

  • Participação ativa e construtiva, discussão de cases, role-play, dinâmicas de grupo, elaboração de business plan para a área de atuação.
  • Mentoria para maximizar o potencial e desenvolver habilidades que aprimorem a performance na gestão do negócio e das pessoas (opcional).

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Carga Horária:
59h
Investimento:
Entre em Contato

Curso

Aula Inaugural

Objetivos

  • Informar a dinâmica do curso, conteúdo dos módulos, metodologia, orientação para realização do teste de autoconhecimento e trabalho de conclusão do curso.
  • Promover a integração dos participantes para que interajam mais facilmente, contribuindo com experiências que enriqueçam o aprendizado de todos.

Conteúdo dos Módulos

  • Módulo I – Liderança e Gestão de Pessoas

    Papel do líder na Gestão de Pessoas

    • Conceitos de liderança e características do líder.
    • Importância e definição do papel do líder.

    Técnicas de Recrutamento e Seleção

    • Definição do perfil do cargo.
    • Formas de recrutamento e análise de currículos.
    • Preparação para a entrevista: técnicas de entrevista por competência.
    • Como identificar valores e competências.
    • Postura e comportamento do entrevistador.
    • Treinamento e Desenvolvimento da Equipe
    • Desenvolvimento de competências e o papel do gestor como educador.
    • Identificação das necessidades de treinamento.
    • Técnicas que facilitam a aprendizagem dos adultos.
    • A importância da motivação e o estímulo ao aprendizado.
    • Comunicação assertiva.

    Gestão do Desempenho, feedback e desligamento

    • Desdobramento dos objetivos estratégicos do negócio e definição de metas individuais.
    • Contratação e acompanhamento periódico das metas e resultados.
    • Avaliação das metas e preparação para o feedback: técnicas para um feedback efetivo. 
    • Planos de ação para desenvolvimento individual e grupal.
    • Quando desligar e o cuidado ao comunicar o colaborador.

  • Módulo II – Gestão do Relacionamento 360
    • Padrão Atendimento Concierge. 
    • Processos e modelos de excelência.
    • Experiência do Paciente.
    • A Jornada do Paciente.
    • Pontos de Contato com o Paciente. 
    • Controle da qualidade e indicadores.
    • Relacionamento com pacientes, fornecedores, equipe e corpo clínico.
    • Pós-venda (fidelização de pacientes).
    • Conceito Winback (resgate de pacientes).

  • Módulo III – Gestão de Marketing: Marca e Presença Digital
    • Posicionamento da Marca.
    • 5 P´s do Médico Marketing no Consultório. 
    • Presença Digital.
    • Gestão da Reputação e Protagonismo.
    • Atração de pacientes.
    • Gestão de Produtos.
    • Estratégias de Fidelização.
    • Marketing de Indicação. 
    • Marketing Pessoal.
    • Marketing Interno (endomarketing).

  • Módulo IV – Estratégia de Vendas e Negociação
    • Abordagem comercial: mindset de relacionamento comercial. 
    • Estratégias comerciais.
    • Vendas no mercado da saúde.
    • Oferta de valor para o paciente.
    • Comunicação com o paciente.
    • Técnicas de vendas: como vendar mais.
    • Motivos que atrapalham a venda.
    • Funil de vendas.
    • Criação de indicadores comerciais.
    • Técnicas de negociação: Rapport e Ancoragem. 

  • Módulo V - Gestão de Processos
    • Definição de Processos.
    • Gestão do tempo.
    • Visão sistêmica de processos e pessoas.
    • Natureza e implementação dos processos.
    • Etapas do regimento interno.
    • Melhores práticas em gestão de processos.
    • Hierarquia dos processos.
    • Indicadores de desempenho.
    • Importância do planejamento e organização.

  • Módulo VI – Gestão Financeira
    • Dinâmica Operacional, financeira e contábil.
    • Fluxo de Caixa e orçamento interno.
    • Fontes de Recursos.
    • Receitas, Custos e Despesas. 
    • Margem de Lucro.
    • Endividamento e Controle de Inadimplência. 
    • Liquidez.
    • Compras e Estoque.

  • Conclusão – Apresentação do Business Plan individual

    Objetivo:

    • Identificar o nível de aprendizado dos participantes por meio de apresentações individuais sobre projetos/mudanças implantadas nas clínicas, após a realização dos módulos.
    • Promover a troca de experiências entre os participantes para que identifiquem outras mudanças possíveis de realizar com foco no alcance de melhores resultados.

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